Comunidade Água Viva

São João Paulo II

Os Santos baluartes são aqueles que, designados por Deus, intercedem e assistem de um modo especial uma obra de Deus alcançando a ela o testemunho fecundo de suas vidas. São aqueles que escolheram os que os seguirão como exemplos. A Comunidade Água Viva traz como baluartes Santa Teresa d´Ávila e São João Paulo II que são exemplos na espiritualidade e na missão da Comunidade.

São João Paulo II

São João Paulo II traz em si a busca de olhar o ser humano enquanto pessoa e filho de Deus, não medindo esforços para alcançar aqueles que precisam ser resgatados pelo amor de Deus, indo ao seu encontro para dar-lhes a experiência de voltar a casa do Pai (como o filho pródigo que volta para os braços do Pai e é resgatado por seu Amor).

Dessa forma, São João Paulo II nos ensina a olhar o homem em sua dignidade, olhar com o olhar de Cristo, olhar enquanto pessoa e trazê-lo de volta a vida verdadeira, experimentando a alegria da filiação, tomando de volta a dignidade de ser filho de Deus. Olhar para todos aqueles que necessitam do olhar de amor e de esperança, que precisam ser resgatados em dignidade humana.

São João Paulo II, rogai para que sejamos ousados na evangelização.