Comunidade Água Viva

Quem Somos

A Comunidade Agua Viva nasceu no dia dois de novembro de 1994, quando sete jovens decidiram dar o sim a Deus assumindo o chamado de evangelizar. Depois de muitos anos ouvindo e buscando compreender a vontade Deus, deram o sim ao chamado de ser Água Viva no mundo. E então, dentro da Arquidiocese de Vitória, sob o bispado de Dom Silvestre Luis Scandian, recebendo sempre suas generosas bênçãos, iniciaram seus trabalhos na evangelização primeiramente através da música. E desde o sim a Deus, Ele suscitou um grande desejo de vida fraterna e comunitária, que resultou na experiência da oração comunitária e no desejo de partilharem a vida em comum, a busca pela santidade e de viverem juntos a missão confiada por Deus.

Ao longo dos anos, Deus foi revelando o carisma Água Viva ao coração da fundadora Raquel Carpenter Costa dos Santos e foi trilhando a cada dia um caminho de intimidade e maturidade. E assim, foi nascendo o corpo da Comunidade.

A Comunidade trás em si o chamado de ser Água Viva no mundo como ponte de reconciliação dos homens com Deus, tendo a missão de resgatar a dignidade dos filhos de Deus. Chamados a ser Ministros do Amor e da Reconciliação e anunciadores da vida, revelando à humanidade a Paternidade de Deus, do filho que se abandona nos braços desse Pai que ama e acolhe em Sua casa toda vez que deseja retornar e recebe a vida de volta.

“Vede que grande presente de amor o Pai nos deu:

Sermos chamados filhos de Deus. E nós o somos” (I Jo 2,29)

A Comunidade Água Viva tem o chamado a revelar essa verdade ao mundo, ser filhos de Deus. Manifestando essa verdade através da Evangelização, que é feita pela música, na formação, nos retiros de cura, nos atendimentos de oração e aconselhamento, nos atendimentos de terapia, e em todas essas coisas, levar o abraço do Pai.

Somos uma família composta de homens e mulheres, jovens e adultos, celibatários, casais e famílias, membros de vida e aliança que vivem em harmonia segundo o mesmo carisma e chamado de Deus de ser Água Viva, manifestando o dons e carismas do Espírito, vivendo a espiritualidade de Pentecostes em nossa vida e em nossa missão.