Comunidade Água Viva

Nosso Carisma

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior jorrarão rios de água viva” (Jo 7,38).

Cristo veio para nos dar vida, a Água Viva. Ele vem para resgatar a dignidade dos que estavam perdidos manifestando o amor e o perdão do Pai, trazendo a reconciliação. Em Jesus está a revelação do amor incondicional e absolutamente gratuito, fiel e indestrutível de Deus. Ele nos revela esse manikós Éros, esse amor louco de Deus por nós. Ele assumiu a nossa condição humana e habitou no meio de nós. Viveu a nossa vida e morreu a nossa morte para dar-nos vida.

Jesus nos revela o seu segredo na relação pessoal e absolutamente única com o Pai e a sua missão de enviado do Pai: ir ao encontro de todos os perdidos, convivendo com eles, anunciando-lhes o amor e oferecendo-lhes o perdão de Deus.

Desta forma podemos dizer que: Cristo é Vida e vida em abundância (Jo 10,10). Ao dar-nos Vida, O Cristo que resgata a dignidade do Homem, nos envia em Seu nome e faz jorrar do nosso interior rios de Água Viva para que sejamos Ministros do Amor e da Reconciliação e anunciadores da Vida a cada Homem e a toda Humanidade. Dizer que do interior jorrarão rios de Água Viva é dizer que a vida de Cristo jorra em nós.

Inseridos no coração Trinitário, pelo Cristo Encarnado, Morto e Ressuscitado, contemplamos o amor misericordioso do Pai (Lc15,11ss), somos inflamados do Amor pelo Espírito e enxertados em Cristo somos enviados ao mundo para anunciar a Boa Nova da salvação.

O carisma da Comunidade é fundamentado na parábola do filho Pródigo (Lc15,11ss) onde Cristo, revela a sua missão de reconciliar os filhos com Deus no amor e no perdão. Ele vem para resgatar a dignidade dos que estavam perdidos e conduzi-los de volta a casa do Pai. É Cristo que nos envia como Ministros do Amor e da Reconciliação e anunciadores da vida. Somos chamados a viver e testemunhar o Carisma do Amor.